Yamaha R3 Forums banner

Yamalube Vs Motul 10w40 Totalmente sintético

35K views 8 replies 7 participants last post by  Bagwell  
#1 ·
Tudo bem, pessoal, eu gostaria de ter vossas opiniões sobre estes dois lubrificantes de óleo.

Qual deles vocês me recomendam usar?
Eu sou um motociclista que gosta de ser agressivo em diferentes situações, mas ainda assim dirige normalmente às vezes também. Eu NÃO usarei minha motocicleta na pista de corrida.

Eu sei que o Yamalube tem uma certificação JASO MA, enquanto o Motul tem M2.

Há alguma diferença em como ele protege o motor e a caixa de câmbio durante a troca de marchas e a pilotagem? Mais alguma coisa que eu deva saber entre esses dois lubrificantes?

Agradeceria as respostas :)

#2 ·
Yamalube 0/20 é o que os pilotos da Graves Junior Cup usam. Disseram-me que este óleo é especial para estas motos e só está disponível através da Graves Racing Services. Estou a usar isto em todas as minhas Yamaha agora. Definitivamente, dá a maior potência e dá à embraiagem uma sensação muito boa. 1 coisa a notar é que eu troco o óleo a cada 500 milhas na R3 e a cada 1000 milhas nas minhas motos maiores. Eles também fazem um óleo de corrida 15/30 que está disponível através dos canais de distribuição normais (Concessionários Yamaha) eu estava a usar isto antes do 0/20 ficar disponível através da Graves. Para sua informação, é um pouco caro para a maioria.

#7 ·
Gostaria de ter mais opiniões!

Obrigado ?
Eu não poderia concordar mais com o que Research Monkey disse. Suas opções são limitadas apenas por onde seu nível de conforto se encontra em uma escala de qual custo você pode justificar para os resultados que espera alcançar. As empresas que refinam, embalam e vendem óleos de motor já gastaram inúmeros dinheiros para testar e desenvolver sua própria "fórmula especial que excede todas as outras no mercado". E algumas gastaram ainda mais dinheiro em publicidade de seu produto como tal. A maioria de nós quer errar pelo lado seguro e pagar um pouco mais do que acreditamos que o óleo (ou filtro de óleo, ou pneus, etc.) vale, porque gostamos e valorizamos nossas bicicletas e esperamos proteger nosso investimento. Mas duvido que minha bicicleta se importe muito com qual produto eu uso, desde que eu esteja seguindo as diretrizes do fabricante. Dito e feito, a Yamaha conhece suas motos melhor do que eu. Obtenha qualquer óleo que você goste, possa pagar e que seja acessível onde você mora. A maioria é melhor do que nossas motos PRECISAM. A Yamaha tem até um programa que estende a garantia do motor se o óleo Yamahalube e os filtros originais forem usados. Eles estão bastante confiantes de que seus motores são à prova de balas.:| Eu tento manter as coisas simples, porque quando eu penso demais, eu as estrago. Apenas minha opinião. Ande com segurança e aproveite o processo.

#6 ·
Não pode dar errado usar qualquer um. Quando foi a última vez que você ouviu falar de um motor falhando devido a (insira o nome da marca, marca recomendada aqui)? Eu iria com o que for mais barato. Eu usei Rotella T6 e Motul 300V nas minhas motos de corrida e sinto que o 300V troca de marcha melhor (menos falsos neutros, etc.). Se você não sabe o que é Rotella T6, é óleo diesel Shell que você pode comprar no Walmart por $20 o galão. Meu ponto é que você deve estar bem. haha

Em uma nota lateral, estou mudando de 300V para Yamalube porque nosso diretor de corrida jura por isso e eu posso conseguir um negócio melhor nele. Veremos como ele se comporta, mas duvido que eu note uma diferença em relação ao 300V.